quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Microsoft disponibiliza Antivirus gratuito para o computador da sua casa

O Microsoft Security Essentials oferece proteção em tempo real para o seu PC doméstico, que protege contra vírus, spyware e outro software mal-intencionado.

O Microsoft Security Essentials está disponível via download grátis*, é simples de instalar e usar e mantém seu computador protegido pela mais avançada tecnologia. É fácil saber se você está seguro: basta verificar se seu status está verde.

*Leia o contrato de licença de uso.

O Microsoft Security Essentials é executado em segundo plano, para que você fique livre para continuar usando todos os recursos do Windows, sem interrupções e sem um longo tempo de espera.

Para instalar o Microsoft Security Essentials, é necessário que você seja usuário do Windows original.


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Desfragmantação do disco rígido

A fragmantação é a gravação no disco rígido de arquivos em pedaços (fragmentos) causada quando há muitas modificações no disco. Ex. Instalar e desinstalar programas, gravar e apagar arquivos....
A fragmentação diminui o desempenho do sistema de um modo geral, portanto de tempos em tempos recomenda-se o uso do desfragmentador de disco. Vamor mostrar como pode ser feito a desfragmentação usando o Defrag do windows vista:

Configurando o alerta da área de trabalho

Um recurso bem interessante do outlook 2007 é o alerta da área de trabalho que notifica o usuário da chegada de emails quando o programa está minimizado. Vamos ver como personalizar essa opção:

Como resolver o problema de umidade na entrada USB do seu smartphone Samsung S10?

A umidade na entrada USB do seu smartphone pode ser um problema frustrante, especialmente quando se trata de um dispositivo valioso, como o...