domingo, 11 de outubro de 2009

Como configurar um roteador wireless?

O roteador wireless é um dos aparelhos mais procurados hoje em dia para solução de compartilhamento de internet, arquivos e impressoras em rede. Com um preço bem acessível em média R$ 160,00 se tornou muito popular e útil.

Nesse artigo vou mostrar como configurar o roteador wireless NETGEAR WGR614. Esse roteador se destacou em testes da revista info pela alta velocidade na taxa de transferência, alta potência de sinal e fácil instalação e configuração.


Para começar conecte o cabo do seu modem na entrada "internet" e o cabo de rede do seu computador em uma das quatro entradas de "LAN1 até LAN4" que se encontram na parte traseira do roteador.
Pronto, a ligação fisica do aparelho já está pronto.
Para configurar, abra o seu navegador de internet, no meu caso vou usar o Internet Explorer e clique no link a seguir http://192.168.1.1/

Entre com o usuário: admin e senha: password

Clique em "Basic Settings".


Na opção " Does your internet connection require a login?", no caso estamos usando o virtua com ip dinâmico, então deixamos a opção "NO" selecionada. Se você possui uma internet de conexão PPPOE que necessita de usuário e senha, selecione a opção "YES" e no campo login preencha o seu email e no password digite a sua a senha. Clique no botão "APPLY" para salvar.

Em seguida clique no menu "Wireless Settings". No campo "Name (SSID)" digite o nome que você escolheu para sua rede sem fio, no caso, coloquei o nome de "WIFI". Na opção "Channel" deixe em 11 e em "Mode" selecione g end b, para funcionar com placas padrão G (54Mbps) e B (11 Mbps).
E finalmente, configuramos a segurança, em "Security Options" escolhemos a opção "WPA2-PSK [AES] e colocamos uma senha com o mínimo de 8 caracteres com letras e números. Pronto, está configurado a sua rede sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como resolver o problema de umidade na entrada USB do seu smartphone Samsung S10?

A umidade na entrada USB do seu smartphone pode ser um problema frustrante, especialmente quando se trata de um dispositivo valioso, como o...